Guirlanda Páscoa

Guirlanda Páscoa

Estamos encantados com essa combinação de estampas Páscoa dos Sonhos, com um resultado tão delicado.

Uma páscoa cativante com essa guirlanda da Di Feltro que você também pode fazer.

É só seguir o Passo a Passo, e criar a sua versão com muito carinho.
Depois fotografe bem bonito e publique nas suas redes sociais. 
Não esqueça de nos marcar!!

LISTA DE MATERIAL

•Feltros Mewi Estampados:

– Páscoa dos Sonhos – Listras

– Páscoa dos Sonhos – Big Poá

– Páscoa dos Sonhos – Losango

– Páscoa dos Sonhos – Chevron

– Erika Catarina – Poá Algodão Doce Branco

– Scrap Felty Guirlanda de Páscoa e Personagens

•Linha de bordar branca

•Fita gorgurão creme (7mm)

•Fita de cetim rosa claro (15mm)

•Fita de cetim creme (15mm)

•Caneta Fantasminha

•Bastão e Pistola de cola quente

•Cola de silicone líquida

•Fita de cetim rosa claro (2 cm)

•Termocolante

•Ferro a vapor

•Tesoura e agulha

•Manta PAC 8mm

•Manta R2

•2 meia pérolas brancas (5mm)

•Adesivos redondos e florais brilhantes e coloridos (nos tons e tamanhos que caibam na casca do ovo do pintinho)

•Botões plásticos de 2cm nas cores (tons da guirlanda): rosa, verde, amarelo, lilás, beje

•Papel Panama ou papelão grosso

PASSO A PASSO

FOTOS 1 e 2: Risque e recorte o molde do ovo 4x no feltro para cada uma das estampas citadas dentro do molde do ovo. Risque 10x o molde do ovo na manta R2 e corte-o um pouco menor que o molde do ovo (cerca de 1mm menor). Assim, faça um sanduíche de feltro/manta/feltro, costurando fechando a peça com ponto caseado e linha branca todo o contorno de cada um dos 10 ovos. Reserve.

FOTOS 3 a 5: No Scrap Felty, recorde o pintinho no novo colorido em cima da linha pontilhada. Depois de recortado, posicione sobre a manta PAC e risque com uma caneta em torno, definindo a margem. Recorte esse desenho na manta PAC também um pouco menor que o desenho original (cerca de 1mm menor). Faça também um sanduíche com as duas partes do pintinho e a manta, e feche a peça com ponto caseado e linha branca todo o contorno. Reserve.

FOTO 6: Todas as peças costuradas.

FOTOS 7 a 11: No papelão ou papel Panama, desenhe um circulo grande de 40 de diâmetro. Dentro desse circulo, faça margens internas de 6cm e recorte retirando o circulo menor (que terá um diâmetro de 28cm). Com a fita de cetim rosa (2 cm) e a cola quente, vá enrolando e colando cada volta com a cola quente para mante-la no lugar. Contorne cobrindo com a fita todo o circulo e reserve.

FOTOS 12 e 15: Defina a posição de colocar os ovos no papelão, seguindo a indicação que mostra a foto 12, sendo que no final, serão colados 5 ovos por cima e 5 ovos por baixo. Em torno de cada ovo, sem tirar da ordem ja definida, enrole uma fita de cetim, de forma centralizada e alinhada com o posicionamento deles na guirlanda, todas as fitas seguindo a mesma altura, alternando entre rosa e creme. Veja na foto 12 a forma como as colei, fazendo com que as fitas, com os ovos ja posicionados na posição correta, formem um circulo de fitas. Pegue o circulo de papelão e com a fita rosa ja colada e cole-o com cola quente atras de cada ovo, de forma centralizada. Cole o pintinho pronto na base debaixo da guirlanda, no ovo com a estampa losango, deixando a base do ovo do pintinho cobrindo a fita rosa enrolada nesse ovo, conforme mostra a foto 15.

FOTO 16: Em todas as listras de cores da casa do ovo do pintinho, cole com gotas de cola de silicone, os adesivos e flores correspondentes a cada cor, conforme mostra o modelo. Muito cuidado para não deixar vazar cola, use a ponta de um palito de dente para passar a cola, se for preciso.

FOTOS 17 a 25: Na parte lisa do papel termocolante, desenhe os moldes do laço, sendo que serão 2 laços completos para cada cor de ovo. Logo serão 10 laços ao todo, 5 de cada cor. Depois de riscar todos, recorte (um pouco fora da margem) os pares e aplique com ferro a vapor (cerca de 10 a 15 segundos) a parte porosa do termocolante sobre o avesso de cada estampa. Depois, recorte em cima do risco cada molde, retire o papel de trás de cada um e inicie a montagem dos mesmos juntando as pontas da parte maior do molde com um pequeno alinhavo de linha branca. Depois, enrole o miolo em torno do centro do laço e também prenda-o com um alinhavo. Costure um botão por cima, seguindo as cores indicadas para cada estampa. Arremate e cole, com cola quente, na parte de trás, as pontas do laço conforme mostra a foto 24.

FOTOS 26 a 28: Recorte 2 corações (aproximadamente 4cm) na estampa Chevron ou outra desejada para serem colados atras, com cola quente, prendendo as pontas da fita gorgurão creme, de 36cm, criando assim uma alça para segurar a peça na porta e/ou parede.

FOTOS 29 a 32: No centro de cada fita enrolada em cada ovo, cole um laço (todos os as pontas para dentro da guirlanda), conforme indica a foto da peça pronta, não esquecendo que as estampadas de cada laço, diferente das estampas dos ovos, porem, se repetem a cada par de ovo. O laço do ovo losango, onde se encontra o pintinho colado, é o unido que é colado com as pontas para fora da guirlanda e é colado logo abaixo a base do ovo do pintinho.

FOTOS 33: Nos olhos do pintinho, cole com cola de silicone as meia pérolas e também cole uma florzinha rosa brilhante em cada bochecha, dando um charme ainda maior a peça.

Adicione o texto do seu título aqui

PEÇA PRONTA!!

Boa Páscoa a todos!!

Este PAP foi desenvolvido pela querida Di Jensen do Ateliê Di Feltro.

Para conhecer outros trabalhos da artesã, visite suas redes sociais!

Fazer um comentário

Seu endereço será preservado.