Coelhinha com pantufa

Coelhinha com pantufa

Estamos encantados com essa fofura de coelhinha que a Di Feltro fez.

São muitos detalhes criativos que valorizam a peça e dão uma nova categoria ao artesanato.
Reparou na pantufa de ursinho que a Di Feltro usou da coleção de feltro estampado Petit Ursinho Vintage?
E na mini naninha de ursinha que a coelhinha carrega, também da coleção Petit Ursinho vintage?

A combinação com a roupinha na estampa de feltro do composê Joaninha, também amamos.

Depois de conferir esse Passo a Passo tão detalhado, você também vai fazer a sua versão.

Não deixe de postar as fotos lindas em sua rede social e marcar a gente!!!

LISTA DE MATERIAIS

  • Tecido Carapinha (creme) ou feltro branco ou palha.
  • Feltros lisos vermelho e branco.
  • Feltros Mewi Estampados:
  1. Clássicos Érica Catarina – Listra Vermelha
  2. Érica Catarina – Petit Ursinho Vintage
  3. Joaninha – Composê 3
  • Linhas cor branca, preta, vermelha e creme.
  • Fita vermelha transparente com poa branco (1cm)
  • 3 botoes de madeira carinha de urso (1cm)
  • Tinta pra tecido preta
  • Tinta para tecido Acripuff branca
  • Pincel fino
  • 2 pompons de 2 cm (um vermelho e outro branco)
  • Caneta Fantasminha
  • Bastão e Pistola de cola quente
  • Cola de silicone líquida
  • Tesoura e agulha
  • Enchimento
  • Blush

PASSO A PASSO

FOTOS 1 / 2 / 3 / 4 : Risque os moldes dos braços, orelhas (inclusive parte interna) e vestido, nos feltros e carapinha conforme cores e quantidades indicadas nos respectivos moldes, lembrando que a parte interna das orelhas deve ser cortada de forma espelhada, ou seja, risque de um lado o molde e depois vire-o e risque do outro. Pegue as partes referentes aos BRACOS e posicione essas partes uma sobre a outra (avesso com avesso), costure com ponto caseado e linha creme as margens, encha bem com enchimento, feche e reserve. Nas partes maiores das ORELHAS (cor creme), antes de unir uma na outra, posicione as partes internas listradas, colando-as com um pouco de cola de silicone somente ao centro (para a cola não atrapalhar o bordado) somente para posicioná-las no local enquanto borda. Costure (com ponto atras e linha vermelha) prendendo as partes internas na parte da frente de cada orelha. Somentes após as duas partes internas costuradas, una as partes creme da orelha (avesso com avesso), costure as margens com ponto caseado e linha creme e feche sem enchimento.

FOTOS 5 e 6: Costure uma das laterais do vestido com linha vermelha e ponto caseado. Pregue o botao de urso na frente de forma centralizada. A outra lateral sera costurada com o vestido no corpo.

FOTOS 7 / 8 e 9: Risque e corte o CORPO e costure toda a margem com linha creme e ponto caseado, começando do tornozelo direito, fazendo todo o contorno e finalizando no tornozelo esquerdo. Costurar também a parte interna das pernas, deixando a abertura dos pés para enfiar o enchimento. Não encher agora.

FOTO 10: Usando o molde dos OLHOS como mascara, risque com caneta fantasminha a parte preta dos olhos no feltro branco ja recortado. Com um pincel fino e tinta para tecido preta, pinte toda essa parte, dando batidinhas no pincel ao invés de pinceladas, evitando assim, levantar fibras durante o processo. Deixe secar totalmente, se for preciso cubra o que não foi pintado direito e reserve.

FOTOS 11 e 11A / 12 e 12A: Para fazer a mini NANINHA da coelhinha, recorte uma ursinha de corpo inteiro do feltro Petit Ursinho Vintage deixando uma margem de cerca 2mm em torno dela de feltro. Corte esse contorno feito em um pedaço de feltro branco. Junte as partes costurando as margens com linha branca e micro ponto caseado, encha, feche e reserve. Repita o mesmo processo mais 2 vezes, só que agora somente com as CABEÇAS das mesmas ursinhas, para serem coladas nas pantufas.

FOTOS 13 / 14 e 15: Com o corpo ja  bem cheio, faça um ponto alinhavo com linha creme nos tornozelos, puxe e arremate, fechando o mesmo.

FOTOS 16 / 17 e 18: Usando o molde do rosto como mascara, risque com caneta fantasminha fazendo marcações para orientação de bordado de SOBRANCELHAS e BOCA. Com uma linha preta dupla e ponto atras, borde essas partes deixando arremates bem pequenos (quase invisíveis) atras. Faça um AFUNDAMENTO na parte superior de cada olho e no canto direito da boca (após bordada).

FOTOS 19 e 20: Cole, com cola de silicone e bastante cuidado para não deixar excessos, os olhos com as pontas superiores coladas a partir do afundamento feito na parte superior de cada olho. Com o bico da tinta branca para tecido Acripuff, apertando com cuidado, faça os BRILHOS maiores nos olhos conforme mostra a foto. Para os brilhos menores, utilizei ponta de palito de dente.

FOTOS 21 / 22 / 23 e 24: Costure com ponto invisível somente as pontas de cada orelha no todo da cabeça, conforme mostra o modelo, ajeitando para que elas fiquem caídas e alinhadas. Para um melhor acabamento, ainda com o bico da tinta Acripuff branca, cubra os arremates que possivelmente estiverem aparecendo atras da cabeça. Espere secar.

FOTOS 25 / 26 / 27 / 28 / 29 / 30 e 31: Risque o molde da PANTUFA 2 vezes no feltro vermelho e alinhave as margens como se faz com fuxico. Puxe para franzir um pouco e, antes de fechar, encaixe o tornozelo, coloque enchimento para que fique bem cheio, acabe de puxar e arremate. Prenda toda a pantufa na perna com ponto invisível. Repita o processo nos dois pés.

FOTOS 32 / 33 e 34: Os braços podem ser posicionados de forma articulada ou colando com cola quente. Cada um decide a melhor forma de coloca-los no lugar. Caso prefira articulados, você deve posiciona-los no lugar certo e passar uma agulha de um braço a outro, passando por dentro do corpo algumas vezes e arrematar. Nessa peça fiz braços articulados.

FOTOS 35 / 36 / 37 / 38 e 39: Faça 2 LAÇOS, um na base de cada orelha, e costure prendendo um botão de madeira cabeça de urso no centro de cada um. Para finalizar as pantufas, cole na frente de cada uma, com cola quente cuidando para não deixar vazar excessos, as cabeças de ursinhas. Também usando a cola quente, cole um pompom vermelho no lugar do NARIZ e um branco, por cima do vestido, para servir de RABINHO. Com o blush, faça as bochechas rosadas.

PEÇA PRONTA!

Este PAP foi desenvolvido pela querida Di Jensen do Ateliê Di Feltro.

Para conhecer outros trabalhos da artesã, visite suas redes sociais!

Fazer um comentário

Seu endereço será preservado.